Daniel Serra viveu, nos últimos 15 dias, as maiores emoções da sua carreira como piloto. No dia 18 de junho, conquistou as 24 Horas de Le Mans na categoria GT-Pro, em sua estreia na prova. E neste domingo (2), faturou a Corrida do Milhão da Stock Car, em Curitiba, que valeu um cheque de R$ 1 milhão e também a liderança do campeonato após cinco etapas.
O desempenho dominante na capital paranaense, com pole-position e a vitória, foi conquistado com muito suor de Serra – e também, segundo o piloto do carro 29, com um pouco de "magia" de Rosinei Campos, o Meinha, chefe da equipe Eurofarma RC.
Leia mais:
Daniel Serra fatura a Corrida do Milhão e assume liderança da Stock Car
Stock Car faz homenagens a campeões do passado
– O que o Meinha e toda a equipe fizeram com o meu carro foi fantástico. Tivemos alguns problemas no primeiro treino, mas eles conseguiram um setup muito bom. Só tenho que agradecer ao Meinha, ele é mágico para fazer o que fez. Se o carro estava bom na classificação, hoje, na corrida, estava melhor ainda – comemorou o paulista de 33 anos, logo após fazer a festa no pódio.
O rendimento foi ótimo, mas Serra viveu momentos de tensão na prova curitibana. Logo após fazer o pit-stop com a troca obrigatória de dois pneus, ele escapou da pista na saída dos boxes e viu o rival Thiago Camilo assumir a ponta, logo à sua frente, após a parada. Porém, no mesmo ponto em que havia falhado antes, Serra conseguiu recuperar a liderança.
– Como estava muito frio, os pneus estavam gelados na saída dos boxes, e passei reto na curva 1. O Camilo aproveitou que ficou mais tempo na pista e fez voltas muito boas para voltar na frente. Mas quando chegamos no esse, pensei que, se eu tive problemas ali com os pneus, ele também teria. Na hora em que ele entrou na curva e escorregou de frente, vi o espaço e consegui passar – explicou.
A vitória em Curitiba foi a segunda de Serra na temporada da Stock Car, único piloto a repetir triunfos até agora em 2017. E, somada à conquista em Le Mans e à liderança do campeonato, representa a melhor fase da carreira do paulista.
– Vim da maior conquista da minha vida, e agora sou grato a todos da equipe. Sem dúvida, é uma ótima fase. Talvez a melhor – disse.