As boas atuações já tinham chamado a atenção, mas faltava coroar o desempenho com um pódio. Pois Gabriel Casagrande foi além: o paranaense do carro 83 da Vogel Motorsport conseguiu logo a sua primeira vitória na carreira, ao faturar, de forma dominante, a segunda corrida da Stock Car em Curvelo.
Largando da pole após terminar a prova 1 em 10º, o gremista Gabriel, filho de pai gaúcho, não tomou conhecimento do experiente Thiago Camilo (21 – Ipiranga Racing) ao seu lado, logo após o vice-líder do campeonato ultrapassar Rafael Suzuki (8 – Cavaleiro Racing) no início.
Leia mais:
De ponta a ponta, Felipe Fraga vence corrida 1 em Curvelo
VÍDEO: veja como é a volta de um Stock Car no Circuito dos Cristais
Assim como na prova principal, a segunda bateria no Circuito dos Cristais não teve muitas disputas de posição. Mas as que houve foram importantes para o campeonato. Principalmente pelos grandes desempenhos de Felipe Fraga (40 – Cimed Racing), vencedor da corrida 1, e de Daniel Serra (29 – Eurofarma RC), líder da competição.
Fraga partiu do 10º posto e conseguiu buscar um ótimo quarto lugar, o que lhe valeu 44 pontos no final de semana, recorde do ano até aqui. Já Serra, que começou em nono, chegou em sexto e fechou o domingo com saldo positivo, ampliando a vantagem sobre Camilo na tabela.
Na frente, Casagrande e Camilo abriram vantagem após a parada nos boxes e não eram ameaçados por Suzuki. E, nas últimas voltas, o piloto da Cavaleiro não conseguiu segurar Átila Abreu (51 – Shell Racing), que terminou em terceiro, e Fraga. Ainda assim, o quinto lugar foi o melhor posto do ano para Rafael.
Os gaúchos tiveram uma prova conturbada. Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) levou um toque de Denis Navarro (5 – Cimed Racing) e escapou da pista. Com uma corrida de recuperação, o porto-alegrense terminou em 17º. Já os dois pilotos da Blau Motorsport tiveram problemas e abandonaram: Cesar Ramos, com o carro 30, deixou a corrida na 19ª volta, enquanto Marcio Campos, com o carro 31, estava em 21º até abandonar a cinco voltas do fim.
A Stock Car volta às pistas no dia 6 de agosto. Será a estreia do circuito Velo-Citta, em Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo.