Da aposta vencedora de 13 edições das 24 Horas de Le Mans com a tecnologia híbrida, a Audi passa a se comprometer 100% com a tecnologia movida a eletricidade. A montadora alemã anunciou nesta sexta-feira (7) que assume o controle da equipe ABT, no grid da Fórmula-E, a partir da próxima temporada.
A escuderia passará a se chamar Audi Sport ABT Schaeffler, e o início da parceria já tem data marcada: 2 de dezembro, em Hong Kong, na abertura da temporada 2017-2018. A Audi tem seu nome na equipe alemã desde o primeiro campeonato da categoria, em 2014, e teve, no brasileiro Lucas di Grassi, a primeira vitória da história da Fórmula-E.
Leia mais:
Lewis Hamilton lidera primeiro treino para o GP da Áustria
Matheus Leist busca terceira vitória seguida na Indy Lights
Stock Car atinge grande engajamento entre fãs e pilotos com o HERO Push
A marca intensificou a parceria com aporte financeiro e técnico. Agora, o passo final foi dado em fazer o time se tornar uma equipe 100% de fábrica.
– É muito importante essa mudança que está acontecendo. Como equipe, a ABT e a Schaeffler deram muitos resultados positivos, porém ainda não era uma equipe de fábrica, apesar de a Schaeffler ter feito um excelente trabalho. Agora mudamos de nível – destacou Di Grassi.
Para o brasileiro, que defende a marca desde o final de 2012 conquistando vitórias no Campeonato Mundial de Endurance e também na Fórmula-E, o sentimento só pode ser de otimismo.
– A Audi muda de estratégia, partindo dos híbridos para os elétricos, e torna-se a primeira montadora alemã a se comprometer com a Fórmula-E. Isso deve gerar um efeito dominó, já que outras fabricantes devem entrar também, e sem dúvida, isso vai representar, no nosso caso, uma melhora significativa de desempenho para os próximos anos, por causa de investimento, know-how, várias outras coisas. Do meu ponto de vista, é uma excelente notícia. Estou muito feliz que a Audi esteja 100% comprometida com a Fórmula-E e enxergue a categoria como o futuro. Para mim, que sempre acreditei na F-E desde o início, é sempre motivo de alegria ver montadoras se juntando – afirmou.