A vitória nas 100 Milhas de Indianápolis da Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula-Indy, vai render frutos a Matheus Leist. O piloto gaúcho, que está na sua primeira temporada no automobilismo americano, participará de um teste com um carro da Indy, nesta quarta-feira (14), no circuito de Road America.
Leist vai guiar um carro da prestigiada equipe Andretti – que venceu as 500 Milhas de Indianápolis, no último dia 28, com Takuma Sato –, em uma sessão oficial de treinos para a próxima etapa da categoria. O piloto de 18 anos, nascido em Novo Hamburgo, terá a chance de comandar o carro do americano Alexander Rossi.
– Estou muito feliz com o convite da Andretti para testar na Indy. Será uma grande oportunidade para mim, a realização de um sonho que tenho desde que comecei no automobilismo: acelerar um carro da Indy. Tenho certeza de que será um dia inesquecível e espero aproveitar ao máximo esta chance e aprender bastante com o time – comentou Leist, quinto colocado no campeonato da Lights, nesta terça-feira (13), após a confirmação do teste com a equipe.
Leia mais:
Vitor Genz fatura segunda corrida em Cascavel e é o primeiro gaúcho a vencer na Stock Car
Vitor Genz comemora vitória pioneira na Stock Car: "Deu tudo certo"
VÍDEO: equipe de Vitor Genz "entrega" segredos do piloto gaúcho da Stock Car
Campeão da F-3 Inglesa no ano passado, Leist estava no Brasil na semana passada, mas precisou voltar aos Estados Unidos antes do tempo para participar da sessão de treinos.
– Já estou desde ontem (segunda-feira) com a equipe e fiquei bastante impressionado com a estrutura da Andretti . Fico feliz em ganhar esta chance e sei que teremos um dia de teste bastante intenso. Vou revezar o carro com o próprio Alexander, podendo dar muitas voltas, aprender com ele, trocar informações. A pista é grande e vou poder acumular bastante quilometragem. Estou honrado com o convite e vou dar meu melhor para aproveitar ao máximo este dia – completou o gaúcho.