A Porsche está analisando uma mudança futura para a Fórmula-1. A fabricante de carros esportivos alemães, de propriedade da Volkswagen, acaba de ganhar sua terceira vitória geral em Le Mans em sequência – e a F-1 agora pode estar no horizonte da marca. A informação é do site Auto Bild, da Alemanha, que diz que a Porsche aceitou um convite para participar da próxima reunião para discutir as regras de motor da Fórmula-1 após 2020.
– Agora conhecemos os regulamentos (de Le Mans) para 2020. Nas próximas semanas, a Peugeot deve decidir se vem ou não. Mas mesmo que o faça, devemos considerar se queremos ir para mais dois ou três anos em Le Mans. Sobre F-1, no momento, não posso avaliar isso – disse Fritz Enzinger, chefe da Porsche em Le Mans.
O relato da Auto Bild mencionou que a Fórmula-E também é uma opção pós-Le Mans para a Porsche, e há rumores de que a McLaren está interessada em um acordo para fornecimento de motor com a marca. Enquanto a Porsche vencia em Le Mans no fim de semana passado, a lendária corrida de resistência foi assistida não apenas pelo executivo da McLaren, Zak Brown, mas também pelo chefe da equipe de F-1, Eric Boullier.