As principais figuras dos maiores campeonatos de automobilismo concordaram em trabalhar colaborativamente para fechar calendários no futuro.
O presidente da FIA, Jean Todt, encontrou figuras incluindo o diretor-esportivo da Fórmula-1, Ross Brawn, o CEO do WEC, Gerard Neveu, o CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, em Mônaco.
Leia mais:
Castroneves comemora desempenho nas 500 Milhas: "Quase conseguimos"
McLaren manterá parceria com a Honda na temporada 2018
Lauda: "Rivais não conseguem acompanhar Hamilton e Vettel"
"Depois de discussões dos atuais calendários, o grupo concordou em trabalhar juntos por um melhor alinhamento da programação de todos os campeonatos de automobilismo nas próximas temporadas", diz comunicado da FIA.
Todt adicionou:
– Em colaboração próxima com seus promotores, a FIA tem trabalhado duro nos últimos anos para construir e consolidar uma grande variedade de campeonatos que proveem grande entretenimento para os fãs do automobilismo. Sendo assim, é importante que todos os envolvidos em nossos campeonatos trabalhem para assegurar a esses fãs terem a oportunidade de curtirem seus campeonatos ao máximo. Em colaboração com seus parceiros, começamos o processo de harmonizar nossos calendários e estou ansioso para continuar este esforço quando formos definir nossas programações para a próxima temporada e depois.
A ideia é equilibrar as provas das diferentes categorias para manter o nível de interesse em todas.