O campeão da MotoGP de 2006, Nicky Hayden, morreu devido a lesões sofridas quando foi atingido por um carro enquanto andava de bicicleta na Itália na última quarta-feira. Hayden estava passeando com amigos perto de Rimini quando o acidente ocorreu.
Ele foi levado às pressas para um hospital local com grave trauma na cabeça e tórax e várias fraturas, antes de ser transferido para o Hospital Bufalini, em Cesena. Sua condição não era estável o suficiente para realizar a cirurgia para aliviar a pressão no crânio causada por edema cerebral.
Leia mais:
Alonso largará em quinto nas 500 Milhas; Dixon é o pole
Rubinho ganha primeira corrida, e Maurício leva a segunda em Santa Cruz
VÍDEO: gaúchos falam sobre "trabalho dos sonhos" como pilotos de Mercedes
Ele permaneceu em estado crítico na UTI durante o fim de semana. Uma declaração do hospital disse que Hayden morreu na tarde de segunda-feira.
Hayden fez 217 corridas de MotoGP entre 2003 e 2016, batendo Valentino Rossi pelo campeonato mundial de 2006 na quarta de suas seis temporadas com a equipe de fábrica da Honda. Mudou para a Ducati em 2009 e passou as duas últimas temporadas em tempo integral com a Aspar Honda antes de ir o Campeonato do Mundo de Superbike com a empresa japonesa no ano passado.
*LANCEPRESS