Felipe Massa se declarou surpreso, mas satisfeito por ver Fernando Alonso assumir o desafio da Indy 500, ignorando o Grande Prêmio de Mônaco. Por isso, o brasileiro declarou apoio à "candidatura" de seu ex-companheiro de equipe, apesar das reações adversas do paddock da F-1.
Alonso chocou o mundo do automobilismo quando anunciou que iria perder a corrida em Mônaco para fazer sua estreia nas 500 Milhas de Indianapolis, da Fórmula Indy, em um acordo entre Andretti, McLaren e Honda.
Leia mais:
Red Bull planeja "enorme" atualização para o GP da Espanha
Raikkonen admite demora à adaptação ao novo carro da Ferrari
Massa põe fim na polêmica com Verstappen: "É um cara legal"
As reações iniciais no paddock foram distintas, mas o ex-companheiro de Alonso, Massa, gostou da ideia de ver o espanhol assumir a lendária corrida oval.
– Eu acho que vai ser muito bom, vou estar observando e apoiando ele – disse Massa. – Vai ser bom vê-lo fazendo seu trabalho também em outra categoria muito importante e eu acho que será definitivamente uma experiência diferente para ele em uma pista que ele nunca correu – acrescentou.
– Ele será um novato completo e precisará aprender tudo do zero, mas será bom vê-lo correndo lá, estou ansioso por isso – completou Massa.