Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, afirmou que é muito cedo para escolher um piloto número 1, mas isso não significa que a equipe não fará isso mais tarde na temporada. Em duas corridas na temporada de 2017, Sebastian Vettel já surgiu como o líder da Ferrari.
O alemão tem uma vitória e um segundo lugar, na liderança conjunta no campeonato, enquanto Kimi Raikkonen ainda não chegou ao pódio.
Leia mais:
FIA deve esclarecer regras de posicionamento no grid
Lewis Hamilton vence GP da China de Fórmula-1
Malásia não fará mais parte do circuito da F-1 a partir de 2018
O finlandês também prejudicou as chances de Vettel de conseguir duas vitórias consecutivas na China, já que o alemão ficou preso atrás de seu companheiro de equipe por várias voltas. Sua forma contrastante levantou questões sobre se a Ferrari vai dar a Vettel o número 1 dentro da equipe. Por enquanto, porém, Arrivabene diz que é muito cedo.
– Estamos na fase inicial do campeonato. Para o futuro, os pilotos conhecem as regras de disputa – disse o italiano, em entrevista à Sky Sports.
– Tenho certeza de que, se nos encontrarmos na situação de lutar pelo campeonato, agora é muito cedo, então vamos tomar uma decisão – completou Arrivabene.