A Williams disse que o chefe esportivo Steve Nielsen continuará em seu papel inicial e trabalhará ao lado do recém-chegado chefe de equipe, Dave Redding, para garantir uma mudança tranquila. A McLaren confirmou na noite de terça-feira que Redding deixará a equipe e será substituído pelo mecânico-chefe Paul James.
Em uma declaração emitida na quarta-feira, a Williams deixou claro que a mudança de Redding ocorreu porque Nielsen está ansioso para assumir um papel mais focado na fábrica para a próxima temporada.
Leia mais:
Barrichello vai participar das 24 Horas de Le Mans
Leist fala sobre chance na Indy Lights: "Vou focar 100% para chegar à Indy"
Fórmula Truck abrirá venda de ingressos para Velopark e Rivera
Claire Williams, vice-diretora da equipe, disse:
– Desde o começo, nosso chefe esportivo, Steve Nielsen, sempre foi claro sobre seu desejo de fazer menos viagens após o final da temporada de 2017 e nós entendemos e respeitamos seu pedido, já que tem viajado por mais de 30 anos. Steve fez um trabalho fantástico desde que ingressou na equipe em 2014, desde a reestruturação da equipe de corrida até o trabalho brilhante na condução da reviravolta do nosso desempenho nos pitstops. Podemos confirmar que Dave Redding vai se juntar a Williams como chefe de equipe ainda este ano para trabalhar ao lado de Steve para garantir uma transferência sem problemas antes de assumir a responsabilidade total da equipe de corrida em 2018.
Os esforços de Nielsen na Williams ajudaram a equipe se tornar a melhor da Fórmula-1 em pit-stops ano passado, consistentemente entregando as trocas mais rápidas de pneus para Felipe Massa e Valtteri Bottas.