Lewis Hamilton acredita que o ritmo impressionante da Ferrari durante os treinos livres para o GP da China, na madrugada desta sexta-feira é real, e que será um desafio conseguir um pódio no domingo. Após liderar a segunda sessão, o finlandês Kimi Raikkonen disse que a Ferrari só está rápida com os pneus supermacios, mas Hamilton afirmou que a velocidade de seus rivais é autêntica. Além disso, o atual bicampeão largará no máximo em sexto no domingo por uma punição de cinco lugares no grid pela troca de caixa de câmbio.
– Creio que os números são reais, mas vamos ver. Não conversei com os engenheiros, mas essa é a minha suposição. As Ferrari estão particularmente fortes, então teremos uma luta real neste fim de semana – disse Hamilton.
Leia mais:
Fernando Alonso é liberado para disputar GP da China
Por troca de câmbio, Hamilton perderá cinco posições no grid do GP da China
O inglês destacou que espera uma disputa intensa na pista na corrida em Xangai, que começa às 3h de domingo (horário de Brasília).
– Estou atrás deles. Isso significa que vai ser mais difícil ultrapassá-los, portanto entrar nos três primeiros será complicado no domingo, com certeza. Parece que vamos ter uma disputa mais acirrada do que nunca, então deverá ser bom para os fãs – completou o piloto da Mercedes.
*LANCEPRESS