Nico Rosberg ditou o ritmo no primeiro dia da segunda e última semana de testes da pré-temporada da Fórmula-1, nesta terça-feira, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O alemão foi o mais rápido do dia mesmo com a Mercedes novamente usando pneus mais duros do que seus rivais mais próximos. Rosberg cravou sua melhor volta em 1min23s022 com pneus macios, dois décimos mais rápido do Valtteri Bottas (Williams), que usou pneus ultramacios.
Fernando Alonso, restrito a somente três voltas no último dia da semana passada, teve um dia muito mais tranquilo, apesar de ter provocado uma bandeira vermelha logo antes do almoço. Apesar de ser mais de um segundo e meio mais lento do que o líder Rosberg nos mesmos pneus, o espanhol superou a distância de uma corrida e marcou seu melhor giro em 1min24s735. Kimi Raikkonen veio na sequência, na Ferrari, um décimo atrás de Alonso, tendo parado no final do pit-lane à tarde e perdendo bastante tempo de pista.
Leia mais:
Sauber apresenta carro para o Mundial 2016
Jornal revela conversas que põem em dúvida isenção dos comissários na Stock Car
Daniil Kvyat, da Red Bull, foi outro que enfrentou problemas, retornando aos boxes depois de uma nuvem de fumaça, com a equipe forçada a trocar um duto de freio do seu carro. O russo terminou o dia em quinto, com 1min25s049, só dois centésimos à frente de Lewis Hamilton, que assumiu o carro de Rosberg à tarde – ambos os pilotos da Mercedes completaram quase 100 voltas.
Max Verstappen, Felipe Nasr e Nico Hulkenberg usaram os pneus macios na fase final, mas terminaram mais de dois segundos atrás, em sétimo, oitavo e nono, respectivamente. Kevin Magnussen, da Renault, também usou os pneus macios de faixa amarela, mas cravou seu melhor tempo muito mais cedo no dia, e parou na pista nos 15 minutos finais. Esteban Gutierrez completou apenas 23 voltas na pista em mais um dia desafiador para a nova Haas: a equipe teve seu dia encurtado por um problema no sistema de combustível.
Rio Haryanto, da Manor, foi outro que encontrou problemas técnicos, sofrendo com um vazamento de óleo logo cedo, e terminou o dia em último, quase cinco segundos atrás de Rosberg. Os testes de pré-temporada da Fórmula-1 continuam nesta quarta em Barcelona.
*LANCEPRESS