Sebastian Vettel dedicou sua vitória na Corrida dos Campeões – evento que reúne pilotos de diversas modalidades em corridas curtas, com carros especiais – deste ano ao compatriota Michael Schumacher, enquanto a lenda da Fórmula-1 continua sua recuperação de um acidente de esqui.
Schumacher sofreu uma lesão cerebral traumática ao cair enquanto esquiava em dezembro de 2013. O alemão esteve em coma por seis meses e agora continua sua recuperação em casa, na Suíça. Devido a pedidos da família Schumacher por privacidade, pouco se sabe sobre os detalhes exatos de sua condição atual.
Vettel e Schumacher uniram forças para vencer a Copa das Nações da Corrida dos Campeões por seis anos consecutivos, de 2007 a 2012. Entrevistado após conseguir o título de Campeão dos Campeões pela primeira vez, o piloto da Ferrari disse que seu mentor e ídolo permanece em seu pensamento.
– É uma pena que ele não possa estar aqui conosco. É difícil para todos nós. Sabemos que ele continua lutando, sabemos que ele não está bem, então lhe desejamos tudo de melhor. No geral, é uma questão difícil, mas claramente acho que quase todo mundo aqui o conhece pessoalmente. No final das contas, ele é um bom amigo, e um amigo que está fazendo falta aqui – explicou Vettel.
*LANCEPRESS