Nico Rosberg continuou comandando o ritmo durante o último treino livre para o GP do México, sendo um pouco mais rápido do que o seu companheiro Lewis Hamilton numa "dobradinha" da Mercedes. Ele já havia sido o mais rápido no treino de sexta.
Rosberg cravou o melhor tempo em 1:21.083 durante sua última saída com pneus macios, colocando-o 14 centésimos à frente de Hamilton. A última volta de Hamilton foi comprometida por um erro, assim que ele travou os pneus na curva 1, mas conseguiu recuperar e diminuir a diferença para Rosberg.
Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat novamente apareceram bem em suas Red Bull, mas foram separados pela Ferrari de Sebastian Vettel.
Quem não teve uma sessão tranquila foi o companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen, que saiu da pista aos 15 minutos com fumaça saindo da traseira do seu carro. Não está claro se Raikkonen será penalizado por isto.
O piloto da casa Sergio Perez melhorou na fase final da sessão para aparecer como o sexto mais rápido, logo à frente Valtteri Bottas, Carlos Sainz Jr. e Felipe Massa.
Nico Hulkenberg completou os dez primeiros colocados separados por menos de um segundo.
Max Verstappen teve uma sessão apagada depois de liderar o primeiro treino e bater no segundo treino da sexta-feira, superando os pilotos da Lotus, Pastor Maldonado e Romain Grosjean.
A dupla da Sauber, Marcus Ericsson e Felipe Nasr, espremeram da McLaren de Fernando Alonso, com Raikkonen atrás, na 17ª posição.
A dupla da Manor, Will Stevens e Alexander Rossi, fora os próximos - o americano 2.5 segundos mais lento do que o seu companheiro depois de ter seu treino restrito a somente oito voltas.
Jenson Button terminou em último, com apenas quatro voltas completadas, depois de sofrer com problemas mecânicos.
Às 17h (horário de Brasília) será realizada a sessão que define o grid de largada do GP do México.
*Lancepress!