O piloto da Lotus Pastor Maldonado recebeu uma punição de cinco posições no grid de largada para o GP da China, daqui a duas semanas, por conta do acidente que tirou o mexicano Esteban Gutierrez do GP do Bahrein, neste domingo. Além disso, ele perdeu três pontos na sua superlicença. Maldonado terminou a corrida na 13ª posição, enquanto Gutierrez teve de abandonar.
O acidente entre o piloto da Lotus e o da Sauber aconteceu na curva um na 41ª volta logo depois que o venezuelano saiu dos boxes. Por conta da batida, o safety car teve de entrar na pista para que a pista fosse limpa. A Comissão de Prova considerou que Maldonado foi o culpado e ele logo recebeu uma punição de 10 segundos no boxe.
Quem também recebeu punição foi o francês Jules Bianchi. O piloto da Marussia, que chegou em 15º, provocou uma colisão com Adrian Sutil, também da Sauber. O acidente tirou o alemão da corrida. Além do pit stop de 10 segundos durante a prova, Bianchi também perdeu pontos na sua superlicença, chegando a 12, o que provoca o banimento de uma corrida na temporada.
Leia mais no blog da Fórmula-1:
Após duelo espetacular, Hamilton supera Rosberg e vence no Bahrein. Massa dá azar e só é sétimo
TOP 5: vote nos destaques do Bahrein