No momento em que sofreu o grave acidente na estação de esqui de Méribel, na França, Michael Schumacher levava uma câmera em seu capacete. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, data do aniversário do heptacampeão, pelo jornal francês Le Dauphin Libere.
LEIA MAIS NO BLOG DA FÓRMULA-1
Oficialmente, polícia e Justiça não confirmam se o aparelho gravava imagens no momento da queda. Caso exista, de fato, a gravação poderá esclarecer definitivamente o que aconteceu na manhã do último domingo, quando Schumi bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava.
Outra revelação sobre o caso foi que o helicóptero que transportou Schumacher ao hospital teve de fazer um pouso de emergência após a decolagem. O procedimento foi necessário porque o ex-piloto sofreu um colapso e precisou ser entubado. Caso contrário, morreria.
A imprensa internacional também revelou que, nesta sexta-feira, uma equipe que investiga o acidente do alemão foi até o hospital onde Schumi está internado para ouvir o filho do heptacampeão e um amigo dele. Ambos teriam testemunhado o acidente.
Nesta sexta-feira, Schumi completa 45 anos. Vários fãs, principalmente com bandeiras da Ferrari, fazem vigília em frente ao hospital de Grenoble, onde ele está internado. O ex-piloto permanece em estado grave, mas estável. Não há previsão de novos boletins médicos.