Felipe Massa é categórico ao afirmar que não há nada acertado em relação ao seu futuro na Fórmula-1, ao contrário do que foi veiculado no Brasil. O piloto confirma que a Williams é uma das equipes com as quais conversa e espera em breve ter um contrato definido com alguma delas.
- Converso com algumas equipes, inclusive com a Williams, mas não é a hora certa de falar. Quando tiver algo concreto, vou falar, mas não há nada no momento. Não acho que vai demorar muito, espero ter uma definição o mais rápido possível. Se for daqui a cinco ou dez dias, não vão fazer a diferença. O importante é achar o melhor caminho. Várias agências de notícias escrevem diversas coisas sobre mim há muitos anos. Isso não muda nada - afirmou o piloto.
O LANCE!Net também conversou com a chefe do time inglês, Claire Williams, que classificou a notícia do acerto como "especulação".
- Estamos num ponto da temporada que não anunciamos nossa dupla de pilotos e nem estamos em posição de fazer isso, então não posso comentar sobre esses rumores. É especulação pura - garantiu.
Mas a filha de Frank Williams teceu elogios a Felipe Massa. E recordou a ligação histórica da equipe com pilotos brasileiros.
- Ele tem uma grande história no esporte. É um piloto experiente, quase foi campeão do mundo então a Williams sempre está interessada em talentos como Felipe. Tivemos no passado alguns ótimos pilotos brasileiros em nossa equipe e sempre nos demos bem com eles. Acho que tem a ver com a paixão que as duas partes têm pela Fórmula-1. Vocês veem a categoria com o coração e aqui na Williams fazemos o mesmo. Então isso faz com que seja um bom encaixe - avaliou.
O venezuelano Pastor Maldonado, que pelos rumores seria substituído por Massa na Williams, foi outro que desmentiu uma decisão sobre a dupla da equipe para o ano que vem.
- A situação é clara. Eu tenho um contrato com a equipe e ainda não decidimos o que vamos fazer para a próxima temporada. Se eu sair, alguém tem de entrar na equipe. A decisão ainda não foi tomada e temos de esperar os próximos dias. Com certeza estarei na F-1 no ano que vem - garantiu o piloto.