O alemão Sebastian Vettel ainda não garantiu a conquista do seu quarto título mundial consecutivo, mas a Ferrari admite que a disputa já está perdida. Chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali parabenizou o piloto da Red Bull pelo cada vez mais próximo tetracampeonato, que pode ser sacramentado no domingo, quando será realizado o GP do Japão, no circuito de Suzuka.
- Nós precisamos ser realistas. Sabemos que é quase impossível ganhar o título, então parabéns para ele (Vettel) e pelo que eles (Red Bull) estão fazendo, porque, no final do dia, se eles conquistarem, eles merecem isso - disse Domenicali, em entrevista ao jornal britânico The Independent.
O dirigente da Ferrari afirmou que o domínio apresentado pela Red Bull serve como estímulo para a sua equipe trabalhar mais e tentar superá-la nas próximas provas da Fórmula-1.
- É um impulso extra e uma motivação para a nossa equipe tentar alcançar o nível de desempenho que eles conseguiram alcançar - comentou Domenicali.
Com quatro vitórias consecutivas, incluindo a do último domingo na Coreia do Sul, Vettel disparou na liderança do campeonato com 272 pontos. Seu principal adversário é o espanhol Fernando Alonso, justamente da Ferrari, que aparece em segundo lugar, com distantes 195 pontos.
Assim, se vencer o GP do Japão no próximo domingo e Alonso ficar em nono lugar, Vettel já vai assegurar o seu quarto título mundial, mesmo restando ainda quatro provas para o encerramento da temporada 2013 da Fórmula-1.