Fernando Alonso permaneceu quatro temporadas tendo o piloto Felipe Massa como seu companheiro, mas no próximo ano a parceria será rompida, uma vez que Massa deixará a escuderia italiana. No entanto, para o espanhol, Kimi Raikkonen, que ficará com a vaga na Ferrari, não é mais veloz que o brasileiro.
- Com Kimi no próximo ano, nós podemos fazer um campeonato muito bom para a Ferrari e tentar registrar o maior número de pontos possíveis. Porém, em termos de velocidade, o Felipe (Massa) não é mais lento. Quando eles estavam correndo juntos, Felipe era tão rápido quanto ele - falou Alonso, lembrando da época em que Felipe e Kimi correram juntos na Ferrari, entre 2007 e 2009.
Com uma desvantagem de 77 pontos para Sebastian Vettel na classificação da Fórmula-1 - Alonso tem 195 e Vettel 272 -, o piloto espanhol admite que o alemão está próximo da perfeição no volante. Mas também lembra que o atual tricampeão da F-1 tem suas vantagens:
- Ele está perto da perfeição. É verdade que ele teve vantagens com a performance do carro em todos estes anos, mas veremos quão bom ele é mais para frente em sua carreira. No momento, ele está vencendo os campeonatos e é melhor do que qualquer um.
Por conta da larga vantagem adquirida pelo rival, Alonso já admite estar sem motivação para o restante do ano.
- Quando se encerra suas possibilidades de conquistar o campeonato mundial, fica mais difícil se motivar. Mas nós ainda estamos brigando para estar no segundo lugar no campeonato, o que não é uma meta feliz - concluiu.
Durante esta noite e a madrugada de sexta-feira, os pilotos da F-1 realizarão os treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka. A prova, que será no domingo, será a 15ª de 19 GPs na temporada. Vettel já venceu oito deles.