Como não poderia ser diferente, Sebastian Vettel comemorou muito a vitória no GP do Bahrein, na manhã deste domingo, na Fórmula-1. Após largar na segunda colocação, o alemão da Red Bull assumiu a ponta logo na terceira volta ao ultrapassar Nico Rosberg, da Mercedes, e dominou a prova até o fim. Ele enalteceu o trabalho do time durante todo o fim de semana.
Veja como está a classificação do Mundial de pilotos e por equipe na F-1
- Foi uma corrida fantástica. Eu tenho de agradecer muito à equipe. Não tivemos erros do início ao fim. O ritmo foi fenomenal, o carro estava ótimo. Ainda tivemos muito cuidado com os pneus. Isso tudo foi recompensado - avaliou o alemão.
Apesar da vitória tranquila, Vettel precisou ter um pouco de cuidado na largada. O piloto foi pressionado por Fernando Alonso, da Ferrari, logo na primeira curva, mas conseguiu segurar a posição e evitou qualquer colisão. Depois de se livrar do espanhol, só teve trabalho para ultrapassar Rosberg.
- Foi muito apertado na primeira curva. Tive de dar passagem para o Alonso, mas consegui ultrapassá-lo rapidamente depois, o que foi crucial. Realmente tive de pensar um pouco por um momento (para chegar na liderança), porque o Rosberg apareceu na minha frente. Foi muito apertado, mas pude ultrapassar e fiquei com a pista limpa. Assim, conseguimos mostrar o potencial do carro - declarou o piloto.
Com a vitória, o alemão se assegurou na liderança do Mundial de pilotos. Ele chegou aos 77 pontos, contra 67 de Kimi Raikkonen, da Lotus. Foi a segunda vitória dele na temporada. Ele já tinha vencido o GP da Malásia.
- Estou em uma boa posição no campeonato. Tivemos um ritmo incrível neste domingo, não esperávamos por isso. No fim, conseguimos controlar - disse Vettel.
A Red Bull também está na ponta do Mundial de Construtores. São 109 pontos contra 93 da Lotus.