Pela segunda prova consecutiva, Felipe Massa irá largar a frente do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que disputa o título mundial de pilotos da Fórmula 1 - quinto e oitavo lugares, respectivamente. Na semana passada, em Austin (EUA), a escuderia italiana decidiu trocar a caixa de câmbio do brasileiro, o forçando a perder cinco posições no grid e alçando o espanhol da oitava para a sétima colocação o colocando na parte mais limpa da pista. Agora em Interlagos, porém, a situação é outra.
- Desta vez não vai acontecer a troca. Aqui não vai ter isso, porque não há diferença nos lados da pista - afirmou o brasileiro, antes mesmo da reunião da equipe.
Assim como na sexta-feira, durante os treinos livres, Massa aposta no "ritmo de corrida" para conquistar um bom resultado em Interlagos. Isso, claro, se a chuva não atrapalhar. E a previsão é de água durante o Grande Prêmio do Brasil.
- Na simulação para corrida, meu carro foi o mais rápido de todos. Espero que aconteça o mesmo no domingo. Mas no molhado tudo muda, aí não dá para saber muito - explicou o brasileiro.
Massa ainda comentou a situação de Alonso na luta pelo título mundial:
- A dobradinha da McLaren na frente não muda muito para o Alonso porque o Vettel está na frente dele (Alonso). Mas vamos estudar a melhor estratégia para a corrida e torcer para tudo dar certo.
Sebastian Vettel, da Red Bull, tem 13 pontos de vantagem na liderança do campeonato. Para não depender de Alonso, o alemão precisa apenas de um quarto lugar, justamente a sua colocação na largada para neste domingo. Lewis Hamilton é o pole, Jenso Button será o segundo e o australiano Mark Webber será o terceiro.
Sem ajudar
Massa descarta ajuda para Alonso no grid e aposta no 'ritmo de corrida'
Piloto garante que largará em quinto e palpita sobre a disputa do título neste domingo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: