O engenheiro de prova de Felipe Massa, Rob Smedley, acredita que os resultados recentes do brasileiro não justificam o real progresso que o carro da escuderia fez após as dificuldades enfrentadas no início do ano. Além disso, para Smedley, Felipe mostrou ser um piloto bem diferente e que só precisa acertar alguns pequenos detalhes para voltar a guiar no pelotão principal do grid da Fórmula-1.
- Agora, indo para Silverstone, há muito pouco para que Felipe volte a estar em termos de condução e confiança no carro. Você precisa de coisas para ir em seu caminho e na última corrida não tivemos isso. Voltando para o Canadá, ele fez um pequeno erro no começo, o que mudou tudo e em Mônaco ele ficou preço em um tráfego por 70 voltas - disse Smedley, ao site oficial da Ferrari.
- Entretanto, em termos de ritmo nessas corridas recentes e o caminho que ele vem conduzindo, sua confiança, ele é um piloto diferente do que era no início da temporada. Então, nós estamos perdendo muito pouco, talvez uma minúscula porcentagem de que as coisas comecem a acontecer para nós - comentou.
Felipe Massa está na 16ª posição do Mundial com 11 pontos conquistados em oito corridas realizadas na temporada de 2012.
Recuperando o ritmo
Engenheiro crê que falta pouco para Massa estar no pelotão da frente
Com apenas 11 pontos conquistados em oito corridas, piloto brasileiro ainda busca recuperação na classificação
GZH faz parte do The Trust Project