O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, rasgou elogios ao espanhol Fernando Alonso. Para o dirigente, o bicampeão nunca esteve tão bem e está no auge de sua performance na Fórmula 1.
- Considerando que corrida é 67 voltas de qualificação, isso mostra que Fernando está no pico de seu desempenho. Ele está em um grande momento, e nós continuaremos tentando manter este momento pelo máximo que a gente conseguir - disse Domenicali.
Alonso foi o vencedor do GP da Alemanha, no último domingo, e disparou na liderança do Mundial após chegar aos 154 pontos, 34 a mais do que o segundo colocado Mark Webber, da Red Bull.
- É verdade, eu acredito que nós ainda não temos o carro mais rápido. Se nós tivéssemos o carro mais rápido então teria sido muito mais fácil vencer. Nós precisamos melhorar o carro, em um campeonato tão apertado nós preciamos ter certeza em desenvolver corrida após corrida, senão nós perderemos pontos - disse.
- A competição é muito forte. Aqui os primeiros três carros estavam em uma diferença de dois ou três segundos. Não é nada, considerando que Fernando teve que dar 67 voltas de qualificação - completou.