O diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug, acredita que o pódio conquistado por Michael Schumacher pode ser repetido por ele em outras corridas da temporada. Além disso, espera que seu carro seja mais confiável assim como em Valência.
Michael Schumacher estava sofrendo com problemas relacionados ao seu carro, tanto que acabou abandonando cinco das sete provas iniciais. Sem falar que nas outras duas corridas o piloto foi apenas o décimo colocado conquistando assim modestos dois pontos.
Mas no GP da Europa, Michael Schumacher e a Mercedes conseguiram ter um carro mais seguro e o alemão terminou no pódio pela primeira vez na temporada e também pela primeira vez após retornar para a Fórmula 1, no início de 2010.
- É importante e mais pódios poderão vir quando nós dermos para ele um carro que ele precisa em termos de velocidade e confiabilidade - disse Haug, em entrevista ao site Autosport.
- A falta de resultados nesta temporada não estão de acordo com o piloto, e em justiça, ele poderia já ter conseguido mais de 60 ou 70 pontos se não tivesse os problemas técnicos, o que teria sido bom para ele e bom para nós no campeonato de construtores. Não conseguimos isso, porque nós erramos - lamentou o dirigente. Com o terceiro lugar no GP da Europa, Schumacher saltou para a 13ª posição no Mundial com 17 pontos.