O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, acredita que as configurações de carro utilizadas em Mônaco não são ideais para outras pistas da temporada da Fórmula 1, entretanto, o piloto seguirá a mesma linha de setup feito no Principado em razão do bom resultado obtido no local.
- A configuração requerida para Mônaco é muito diferente para as outras pistas e, mesmo se o circuito de rua é único, nós podemos pelo menos seguir a direção que tomamos lá e fazer isso funcionar em outras pistas - disse o brasileiro, ao site Autosport, e acrescentou:
- Isso não pode ser a situação normal, mas talvez é a melhor direção para tomar e fazer com que o F2012 trabalhe para mim. É verdade que existem menos lugares que exercem altas forças laterais no carro em Mônaco e lidar com essas forças era um ponto fraco com o nosso carro. Nós tentamos essa abordagem no simulador, mas às vezes, não é fácil de obter respostas limpas lá, e é por isso que nós continuamos experimentando isso nas pistas de corrida.
Em Mônaco, o brasileiro fez a sua melhor corrida em todas as seis provas realizadas neste ano. Massa terminou a prova na sexta posição e chegou a guiar sua Ferrari no mesmo ritmo dos demais carros do pelotão da frente.
- Eu definitivamente me sinto mais confiante agora. Eu me sinto mais forte e também é verdade que se Mônaco foi uma corrida boa, eu não estava tão feliz porque depois do trabalho eu tinha feito o certo no primeiro treino, eu esperava estar lutando por um lugar no pódio - exaltou o brasileiro.
- Tivemos a chance de fazer isso, tivemos um bom ritmo, mas um melhor desempenho na qualificação teria melhorado nossas chances no domingo. Foi muito bom em comparação com o início da temporada, mas não podemos estar satisfeitos e agora eu quero nós trabalhando duro para conseguir algo mais. Se nós encontrarmos a direção certa, eu sei o que eu posso fazer - finalizou.
O brasileiro ocupa a 14ª posição no Mundial, com 10 pontos. Ao contrário, seu companheiro de equipe Fernando Alonso é o líder da temporada, com 76 pontos e é um dos únicos pilotos, ao lado de Lewis Hamilton, da McLaren, a conseguir pontuar em todas as seis corridas do ano.