A Ferrari não gostou da publicação feita pelo site Business Book GP 2012 sobre os salários dos pilotos da Fórmula 1 e negou que seja a equipe que gasta mais com pilotos na categoria.
O portal em questão divulgou um relatório em que diz que o espanhol Fernando Alonso teria 30 milhões de euros anuais de receita. Além disso, os dois segundos maiores valores, que seriam de Lewis Hamilton e Jenson Button, somados chegariam próximo do valor pago apenas para o espanhol.
- Esta publicação apontou que Fernando Alonso ganharia 30 milhões de euros (mais de R$ 76 milhões) por ano, ou quase o mesmo que os dois pilotos da McLaren juntos. Uma vergonha - disse a Ferrari, em texto publicado em seu site oficial.
A escuderia não diz quanto é o valor que paga de salários para Alonso e Felipe Massa, mas rechaçou que seja o time com a maior folha salarial da F-1.
- Quando se trata de dinheiro, a canção continua sendo a mesma: Ferrari gasta mais que ninguém. É uma lástima que a realidade seja muito diferente - completou o comunicado sem assinatura.