O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, enviou carta aos integrantes da equipe elogiando a grande habilidade de Fernando Alonso em conseguir extrair o máximo do carro e cobrando Felipe Massa por resultados melhores.
- O campeonato está muito aberto, e até agora não há um dominador. Uma série de circunstâncias e o trabalho realizado até agora para melhorar o carro, além da grande capacidade de Alonso, nos levam a estar, após cinco corridas, entre os primeiros do Mundial - disse Montezemolo.
- Temos que tentar tirar o melhor de cada um de nós, tanto em casa (Maranello) como na pista, incluindo Massa, que deve conseguir os resultados que esperamos dele. Sei por Domenicali, com o qual estou em contato constante, da força do compromisso de todos vocês. Disso tenho certeza, e também que ganhar o Mundial depende exclusivamente de nós, de nossas capacidades, de nossa criatividade, de nosso método de trabalho, de nossa determinação, de nosso desejo de demonstrar que somos os melhores - acrescentou.
A Ferrari ocupa a quarta posição no campeonato de construtores, com 63 pontos. Entre os pilotos lidera com Fernando Alonso, que acumula 61 pontos em cinco corridas.