O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, acredita que o bicampeão Fernando Alonso, da Ferrari, será capaz de estar na briga pelo título mundial até o final da temporada.
Durante o início da temporada-2012, a Ferrari mostrou dificuldades em ter ritmo de corrida semelhante aos carros do pelotão da frente. Mesmo assim, Alonso conquistou uma vitória na Malásia e está na ponta do campeonato mundial.
Hamilton e Alonso são os únicos pilotos que conseguiram pontuar em todas as seis corridas da temporada-2012. Em um campeonato imprevisível a chave para o título deverá ser a consistência dos pilotos, o que ambos têm demonstrado ser.
- Tenho certeza que a Ferrari, sendo um time competitivo que eles são e com a experiência que eles têm, vai ser muito forte durante o ano - disse. Nós somos provavelmente uma das principais equipes que são capazes de recuperar de uma largada ruim e eles fizeram a mesma coisa. Acho que eles serão competitivos durante todo o ano - disse Hamilton, ao site Autosport.
Hamilton acredita que os resultados demonstrados pela Ferrari no GP de Mônaco os credencia a voltar a ser um dos principais times com chances de vencer o campeonato.
- Acho que uma vez ele tem o carro - que ele tem feito em algumas das corridas - ele será extremamente rápido e difícil de bater - elogiou.
- Claro que ele é duas vezes campeão do mundo e conseguiu uma incrível quantidade em sua carreira e ele está à minha frente no campeonato mundial no momento. Mas quero mudar isso até o final da temporada e tenho certeza de que teremos uma grande batalha até o final do ano - finalizou.