O polo universitário de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, está prestes a se expandir. Com um investimento de R$ 10 milhões - verba já aprovada pelo Ministério da Educação -, a Fundação Universidade do Rio Grande (Furg) irá reformar seu campus na cidade. A construção de quatro prédios e a implantação de oito novos cursos são as principais mudanças.
Localizado na Rua Barão do Caí, bairro Cidade Alta, o campus tem atualmente 1,2 mil metros quadrados de área. Com as obras, será construído um prédio administrativo de dois andares, com secretaria e sala para os professores. Outro ambiente comportará 16 salas de aula, um espaço de convivência com praça de alimentação, salas de serviços e papelaria. A Casa do Estudante, com capacidade para abrigar 60 alunos, é a terceira novidade. A última mudança será no pórtico de entrada do campus.
Além do aumento do espaço físico, novos cursos serão disponibilizados. Dentre as novidades presenciais, estão a engenharia mecânica com ênfase em automação automotiva, a engenharia da computação e a licenciatura em ciências com ênfase em matemática, física e química. Já na educação à distância, haverá também as opções de licenciatura plena em ciências, licenciatura em letras com espanhol como segunda língua, licenciatura em pedagogia, bacharelado em administração e especialização em história do Rio Grande do Sul.
- Nós queremos todo o nosso potencial de ensino, pesquisa e extensão integrados. Vamos consolidar o nosso campus universitário e gerar desenvolvimento para o município e demais comunidades da região - declarou Cleuza Sobral Dias, reitora da Furg.
Litoral Norte
Furg investe R$ 10 milhões no campus de Santo Antônio da Patrulha
A construção de quatro prédios e a implantação de oito novos cursos são as principais mudanças
GZH faz parte do The Trust Project