A prefeitura de São Gabriel, na Região Central, busca por interessados em matricular crianças de quatro meses até quatro anos na creche Corujinha, que atenderá das 19h às 23h. A estrutura a ser usada já está pronta, porque é da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Menina, que já atende a turmas pela manhã e durante a tarde.
Para que a criança seja atendida na turma da noite, os pais precisam confirmar que trabalham ou estudam no mesmo horário. A comprovação é feita com documentos, como contrato profissional ou matrícula em escola ou faculdade.
Conforme o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, inicialmente foram ofertadas 20 vagas na turma, que será atendida por um professor, três monitores e mais duas funcionárias. Até o momento, foram preenchidas apenas três.
O número de vagas pode variar conforme a demanda. A adaptação das crianças começou no dia 10 de agosto.
A escolha pela sede foi estratégica, já que o local passou por melhorias, ampliação, adequações e aquisição de mobiliário. Além disso, ela fica em uma área central da cidade – na Rua Duque de Caixas –, o que deve facilitar o acesso de pais e mães de todas as regiões.
As atividades para os pequenos têm duração prevista de quatro horas. Isso também é flexível conforme a necessidade, ou seja, pais e mães podem deixar seus filhos depois das 19h ou buscar antes das 23h, para adequar aos seus respectivos horários e itinerários.