Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que acontece nos dias 13 e 20 de novembro, foram divulgados na manhã desta segunda-feira (24). A informação pode ser conferida no cartão de confirmação de inscrição, disponível na página do participante.
A plataforma gov.br, onde fica a página do participante, está instável desde o começo do dia, e a inconstância pode impossibilitar o acesso dos participantes às informações. Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reiterou que a instabilidade não é só no acesso às informações do exame.
"O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta segunda-feira, 24 de outubro, na Página do Participante, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. No entanto, o acesso à plataforma gov.br está intermitente em função de uma manutenção que está sendo realizada pelo Ministério da Economia", explicou a autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Enem, em nota.
Nas redes sociais, estudantes afirmaram que, ao tentar entrar na página do participante, encontraram mensagens informando que não era possível acessar o site, que a plataforma estava instável ou que a sessão tinha expirado. O Inep afirma que "não há qualquer tipo de inconsistência na Página do Participante do Enem e, assim que o acesso ao gov.br for normalizado, todos os participantes conseguirão conferir o Cartão de Confirmação de Inscrição".
No acesso, é possível conferir o local de prova e a língua estrangeira escolhida para as questões de Linguagens e suas Tecnologias. O Inep recomenda que o candidato leve o cartão impresso nos dois dias de prova, mas não é obrigatório.