Os estudantes do Ensino Médio da rede estadual que ainda não realizaram o processo de matrícula têm mais uma chance a partir desta quinta-feira (10). Com o objetivo de evitar a evasão escolar em função da pandemia e incentivar a volta dos jovens aos estudos, a Secretaria Estadual da Educação abriu um novo período para a pré-matrícula dos alunos.
As inscrições podem ser feitas de forma on-line, neste site, até o dia 17 de fevereiro. Basta clicar na aba Serviços e Informações e selecionar o item “Chamada pública escolar”.
Depois de realizada a inscrição no site, o estudante precisará comparecer à escola presencialmente, a partir de 23 de fevereiro, levando a documentação exigida para efetivar a matrícula. Os documentos necessários são a certidão de nascimento do aluno ou RG; comprovante de escolaridade; comprovante de residência e RG do responsável.
Em 2022, as aulas na rede pública estadual ocorrem no modelo presencial começando em 21 de fevereiro e com encerramento em 16 de dezembro. O ano letivo será dividido em quatro bimestres.
De acordo com a Secretaria de Educação, este formato permitirá que o planejamento e as intervenções pedagógicas tenham um melhor acompanhamento e, consequentemente, maior efetividade.