Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever até esta sexta-feira (10) para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano.
Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país. Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD).
Além de ter feito o Enem de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar.
A inscrição pode ser feita por meio do site do Ministério da Educação (MEC). Segundo o cronograma, o resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de julho.
O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho. A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas instituições.