O concurso público do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) tem 169.521 candidatos inscritos. O Rio Grande do Sul teve o maior número de inscrições: 69.326. Paraná soma 63.418 inscritos e Santa Catarina 36.777.
As provas objetivas, estudo de caso e discursiva (redação) serão aplicadas no dia 4 de agosto e terão duração de 4h30min. No Estado, o exame será realizado nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. A aplicação será no turno da manhã para os cargos de técnico judiciário e à tarde para os cargos e analista judiciário.
Já a prova prática para o cargo de técnico judiciário – área administrativa –, especialidade de segurança e transporte será realizada no dia 3 de novembro. No Estado, ocorrerá somente em Porto Alegre.
O local da prova pode ser conferido no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a realizadora do concurso. Os candidatos receberão por e-mail o cartão informativo. Caso o candidato não receba até o terceiro dia que antecede as provas, ou queira tirar alguma dúvida, deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da FCC pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
O concurso
A seleção é para formação de cadastro reserva para cargos de analista e técnico judiciários do quadro permanente de pessoal do TRF4 e da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), de Santa Catarina (JFSC) e do Paraná (JFPR).
Para o cargo de analista judiciário, a remuneração inicial é de R$ 12.455,30. A seleção é para as áreas judiciária — com diploma em Direito — e de tecnologia da informação (sistemas e infraestrutura) — com diploma em qualquer curso de Ensino Superior e especialização na área de TI.
Já para técnico judiciário, o salário inicial é de R$ 7.591,73 e a exigência é Ensino Médio completo. As áreas disponíveis são administrativa, segurança e transporte e tecnologia da informação. O edital do concurso pode ser conferido neste site. O número de inscritos por cargo pode ser conferido neste site.