Gustavo Borba e Marcos Piangers participam, nesta segunda-feira (18), de dois encontros com professores e alunos sobre os rumos da educação. Os eventos marcam o lançamento do livro A Escola do Futuro: O Que Querem (e Precisam) Alunos, Pais e Professores (Editora Penso/Grupo A em parceria com Belas Letras, 132 páginas, R$ 39), escrito a quatro mãos, que traz uma reflexão sobre as novas formas de educar as novas gerações.
A iniciativa surgiu das conversas da dupla sobre os questionamentos dos pais em relação ao ensino e à necessidade de uma mudança no setor.
— Fizemos um evento no ano passado e eu falei sobre a perspectiva de pai, da angústia em relação às escolas — lembra Piangers.
Partindo desse debate, os amigos escreveram artigos que resultaram na obra. As palestras, que ocorrem no Teatro da Unisinos, servirão para ampliar o debate sobre os temas abordados no livro.
— As apresentações serão parecidas com o que está no livro. Pretendemos colocar pais, alunos e professores em uma mesma página. Educação é uma das grandes dores do pai moderno. Se falo de paternidade, tenho de falar de educação — descreve o comunicador.
Além de professores, os eventos são dirigidos para o público geral interessado no assunto. As inscrições são gratuitas e limitadas. Elas podem ser feitas pela internet.
Palestras e lançamento do livro A Escola do Futuro
- Quando: 18 de março, às 17h e às 19h
- Onde: Teatro da Unisinos (Avenida Nilo Peçanha, 1.600)
- Inscrições: neste site