A loja varejista de moda C&A, em parceria com a organização Transempregos, abriu vagas temporárias de emprego para travestis e transexuais na função de atendente.
A ideia é atrair e contemplar profissionais trans em processos seletivos cujas vagas estão abertas nas mais de 270 lojas espalhadas pelo Brasil.
A Transempregos é uma organização que faz a ponte e promove a inserção de pessoas travestis e transexuais no mercado de trabalho formal. A instituição também capacita empresas, com foco em Recursos Humanos e Departamento Jurídico, a fim de construir um ambiente de trabalho mais humano e inclusivo para as diversidades. Além disso, o grupo realiza palestras e participa de eventos para conscientização dos colaboradores das companhias.
De acordo com as informações da vaga, o candidato não precisa ter experiência anterior na função, mas será considerado um diferencial o fato de ter atuado em atendimento ao cliente.
A vaga também requer que a pessoa tenha Ensino Médio completo. Outras características foram elencadas como diferencial: ter interesse em estudar e fazer cursos ligados à moda; ser protagonista, "tendo iniciativa para resolver problemas e buscar soluções"; "ter interesse genuíno em ouvir e compreender os outros" e "trabalhar com paixão e com vontade de fazer cada vez melhor".
Os interessados devem se candidatar para as vagas na Operação de Loja da C&A. Toda a descrição e candidatura estão disponíveis neste link.