Claudia Chiquitelli
Especial
O Ministério da Imigração da Diversidade e da Inclusão do Québec, no Canadá, está em busca de profissionais brasileiros de tecnologia da informação e comunicações (TIC) para trabalhar em empresas situadas na cidade e região. O requisito básico para concorrer a uma vaga é que o candidato seja francófono ou tenha domínio da língua francesa. Em Porto Alegre, acontecem palestras para os interessados no próximo dia 18, sábado, na Aliança Francesa.
O foco são graduados em ciências da computação, engenharia da computação, construção de computadores, engenharia elétrica/eletrônica e técnico em informática. Entre as funções mais demandadas estão as de analista de banco de dados e administrador de dados, projetista e programador web, programador e desenvolvedor de mídias interativas, analista e consultor em informática e gestor de sistemas informáticos. Há ainda opções de trabalho em mais de 7,3 mil empresas, dentre as quais cerca de 100 multinacionais.
Leia mais:
Setor de franquias projeta um crescimento para 2017
Cinco dicas para começar a empreender
Participação feminina em obras da MRV Engenharia cresce 10% no RS
O recrutamento internacional é um recurso estratégico para as empresas manterem-se competitivas em áreas de alta tecnologia. O setor registra cerca de R$ 34 bilhões de receita por ano e gera mais de 130 mil empregos, dos quais 25% (32,5 mil) são ocupados por imigrantes.
As palestras gratuitas, que ocorrem em outras capitais, serão conduzidas pelo assessor de prospecção e atração do Ministério da Imigração da Diversidade e da Inclusão do Québec, Paulo Henrique Ayusso. Interessados devem se cadastrar neste link, onde encontrarão as informações sobre o horário das palestras.