No último dia de provas do Enem, os candidatos terão o desafio de responder 90 questões de linguagens e matemática e ainda escrever uma redação. O segundo dia de exame é considerado o mais difícil, pela necessidade de administrar o tempo para concluir o texto e as provas objetivos. Na tarde deste domingo (6), os candidatos terão cinco horas e meia para completar as provas, uma hora a mais que ontem. Nesse sábado foram aplicados os testes de ciências humanas e ciências da natureza.
Acompanhe a movimentação em Porto Alegre nas principais escolas
O primeiro dia foi considerado acessível para quem estudou, mas muitas questões foram consideradas de difícil resolução. Alguns candidatos que fizeram o exame na PUC-RS, em Porto Alegre, elogiaram que os textos dos enunciados não eram tão longos. Entre os temas abordados nas questões estão o machismo, a crise econômica e os refugiados.
Neste segundo dia a grande expectativa é para o tema da redação. Ano passado a prova abordou a violência contra a mulher. Para não zerar o texto, é preciso escrever ao menos oito linhas, não fugir do tema proposto e não escrever frases desconexas.
Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h. A prova começa às 13h30.