O Ministério Público da União (MPU) abre nesta terça-feira as inscrições para o concurso de procurador da República. Serão 82 vagas em 24 Estados e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, as seis oportunidades estão distribuídas entre Porto Alegre (três), Erechim (uma), Novo Hamburgo (uma) e Palmeira das Missões (uma). O salário não foi divulgado.
Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A inscrição preliminar será realizada exclusivamente, após o pagamento da taxa de inscrição, nas Procuradorias da República nos Estados e no DF e também nas Procuradorias da República nos municípios relacionadas no anexo III do edital.
Leia mais:
RS tem 260 vagas abertas em concursos, veja como fazer a inscrição
Os sete erros mais cometidos por concurseiros
O candidato deve acessar o endereço eletrônico www.mpf.mp.br/concursos/concursos/procuradores, preencher o formulário de pré-inscrição, confirmar o envio do mencionado formulário e imprimir a guia de recolhimento (GRU) do valor da taxa, que custa R$ 250. As inscrições devem ser feitas de 30 de agosto a 28 de setembro.
Haverá provas objetiva, subjetiva, oral e avaliação de títulos. A seleção inicia em 27 de novembro. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.