Vestibulandos que ainda não acessaram o simulado do AppProva têm até segunda-feira para testar seus conhecimentos e ganhar um gás a mais para o vestibular 2017 da UFRGS. O treinamento, desenvolvido em parceria com Zero Hora, estará disponível até domingo nas plataformas disponíveis para Android, iOS e no aplicativo web.
A ferramenta busca ajudar alunos a melhorarem o desempenho em provas como Enem e vestibular da UFRGS. O teste foi elaborado pela própria equipe pedagógica do AppProva, que conta com professores de todas as disciplinas cobradas no concurso.
Leia mais:
O que você precisa saber para chegar tranquilo no vestibular da UFRGS
Primeiro lugar no vestibular da UFRGS 2015 dá dicas de estudo
O aluno poderá responder a questões inéditas e de vestibulares anteriores da UFRGS em quatro provas diferentes. São 75 questões sobre as disciplinas de física, literatura e língua estrangeira – com a opção de inglês, espanhol ou francês – e 75 para biologia, química e geografia. História e matemática terão 50 questões, e a prova de língua portuguesa, 25. Não há prova de redação.
De acordo com o gerente de produto do AppProva Tassio Mendes, a plataforma é uma boa oportunidade até para quem está estudando há tempo, pois não terá visto algumas das questões do simulado.
O tempo para completar cada teste é corrido, de 4h30min, e começa a contar a partir do momento que se inicia o simulado. No final da prova, o candidato terá acesso ao gabarito das questões para verificar em qual disciplina precisa de reforço. Em 12 de julho, o aluno terá à disposição um boletim de desempenho, comparado aos demais candidatos que fizeram o simulado.
Para fazer a prova, é preciso de um login pelo Facebook, pelo Google+ ou por e-mail. O candidato também deve preencher um breve perfil, que pede apenas informação do Estado, da cidade, da escola e da série em que o estudante está ou se já é formado no Ensino Médio.