A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) recebe até domingo as inscrições de jovens que queiram se tornar porta-vozes de conteúdos relevantes para a sua geração. Serão selecionados quatro jovens talentos que se tornarão formadores de opinião na internet, por meio do canal do Youtube #VozDaGalera, que será criado e administrado pela fundação. Serão selecionados duas meninas e dois meninos.
FMSS abre editais pra financiar projetos sociais
Instituição inclusiva ganha documentário
A inscrição deve ser feita no site. É preciso enviar um vídeo de até dois minutos, tecendo opiniões e argumentos sobre os seguintes temas: educação, escola, tecnologia, internet, sustentabilidade, relacionamento, cidadania, cultura, mobilidade urbana e vida cotidiana. Os vídeos serão avaliados a partir de critérios como oratória, criatividade, edição e conexão da temática com a juventude atual.
Podem se inscrever jovens de 12 a 21 anos, estudantes matriculados em instituição pública ou privada de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e residentes no Rio Grande do Sul. A inscrição é gratuita. Os selecionados serão criadores, produtores e curadores dos vídeos. Nesse espaço, irão comunicar as diversas transformações da sociedade vistas por suas próprias lentes. Os vídeos serão divulgados nos sites e redes sociais da FMSS.