Foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado edital para a contratação emergencial de professores. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, o objetivo é agilizar o processo para que não ocorra falta de profissionais nas escolas no começo do ano letivo de 2016. As informações do blog Abecê, da Rádio Gaúcha.
De acordo com a diretora de Recursos Humanos da secretaria, Carmen Figueiró, o cadastro será feito para as áreas em que não há professor aprovado no último concurso aguardando nomeação. Ela disse que faltam educadores principalmente para as disciplinas de exatas, como matemática, química e física.
Brasil destina menos recursos para professores do que países da OCDE
Professoras recebem prêmios por projetos que mudaram a vida dos estudantes
Em algumas regiões do Estado também há falta de professor de português e de língua inglesa.
Os interessados devem fazer o cadastro na Coordenadoria da Educação de sua região. Serão adotados critérios de titulação para selecionar os docentes, que começarão a trabalhar no início do ano letivo, no fim de fevereiro.
Concurso público
A diretora de Recursos Humanos disse à reportagem que a Secretaria trabalha pela realização de concurso público, mas não tem prazo para que isso aconteça, já que depende das condições financeiras do Estado. Uma comissão foi formada este ano para trabalhar na definição dos critérios técnicos do novo concurso.
Leia mais notícias de educação
*Rádio Gaúcha