Já estão abertas as inscrições para os alunos que desejam ingressar nos primeiros anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da Educação Profissional, do Curso Normal (magistério) e do aproveitamento de estudos para o Curso Normal. O prazo é até 18 de novembro, e a inscrição deve ser feita pelo site, na área Serviços e Informações. As cidades que contam com Centrais de Matrícula têm este mesmo calendário para a Rede Municipal.
Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição online, a não ser que o estudante efetue a inscrição para o Ensino Médio em um município e o Curso Normal, ou Educação Profissional integrada, em outro. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.
A Secretaria Estadual de Educação ressalta que o processo não se encerra por aí. A matrícula deve ser confirmada em janeiro, entre os dias 6 e 15 de janeiro, quando deve ser entregue a documentação na escola.
Também está em andamento, até 18 de novembro, o processo de rematrícula em todas as escolas da rede. Alunos com mais de 18 anos e pais e responsáveis daqueles que têm até 18 devem procurar a secretaria do estabelecimento de ensino para efetuar o procedimento. O calendário completo pode ser consultado em zhora.co/inscrevealunos.
Atraso na entrega de creches do Proinfância custa caro aos cofres públicos