O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) abriu concurso para cargos de analista judiciário (nível superior) e de técnico judiciário (nível médio). O edital foi publicado na última quarta-feira no Diário Oficial da União. A remuneração inicial do analista é de R$ 8.863,84 e a do técnico, de R$ 5.425,79.
As vagas disponíveis são: analista judiciário/área judiciária (duas vagas + cadastro reserva), analista judiciário/área administrativa (uma vaga + cadastro reserva), analista judiciário/área de apoio especializado em Engenharia para Segurança do Trabalho (uma vaga + cadastro reserva), analista judiciário/área de apoio especializado em Tecnologia da Informação (cadastro reserva), analista judiciário/área de apoio especializado/oficial de Justiça Avaliador Federal (cadastro reserva), técnico judiciário/ área administrativa (sete vagas + cadastro reserva) e técnico judiciário/área de apoio especializado em Tecnologia da Informação (sete vagas + cadastro reserva).
As inscrições poderão ser feitas entre 20 de julho e 12 de agosto, no site da Fundação Carlos Chagas. As provas dos cargos não especializados, ou seja, as de analista judiciário e a de técnico judiciário, serão realizadas na Capital e em outras cinco cidades (Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas), de acordo com a região para a qual o candidato se inscreveu. O processo seletivo para os cargos especializados (oficial de justiça, segurança do trabalho e tecnologia da informação) serão prestadas apenas em Porto Alegre. Todas estão marcadas para 13 de setembro.
Especialistas dão dicas de estudos para quem vai enfrentar concursos públicos
Os exames incluirão redação, conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Informática) e conhecimentos específicos de cada área. O resultado está previsto para ser divulgado em 6 de novembro. O concurso terá validade de dois anos e é renovável uma vez, por igual período.
Confira outros concursos com inscrições abertas