Aprender matemática onde e na hora que o aluno bem entender, sem a pressão do tempo delimitado da sala de aula. Foi com essa ideia que o gaúcho de Passo Fundo Daniel Ferretto decidiu criar um canal com videoaulas no YouTube, que, desde sua estreia, em abril de 2014, já teve mais de 4 milhões de visualizações.
Seriados ajudam no aprendizado
Como tornar os estudos mais prazerosos
Fora da sala de aula desde 2011, quando deixou o magistério para se dedicar a um concurso público, o professor - que hoje mora em Chapecó (SC) - encontrou na internet uma forma de não abandonar duas paixões: a matemática e o contato com os alunos, que fizeram parte de sua vida durante 13 anos em cursinhos pré-vestibular.
- Comecei postando aulas voltadas para o Ensino Médio. Mas, nos comentários dos vídeos, as pessoas falavam que estavam utilizando as aulas para estudar para concursos públicos, ou mesmo para as disciplinas de cálculo na faculdade. Então, comecei a ampliar o conteúdo - diz Daniel.
Em vídeo, o professor dá dicas para gostar de Matemática:
Nas videoaulas, Ferretto explica a teoria e complementa com exercícios em uma mesa gráfica - em vídeos de 30 minutos em média:
- A matemática é um estudo ativo. Não adianta o aluno assistir aos vídeos deitado na cama sem caderno e caneta para acompanhar o que está sendo explicado.
Para receber notificações a cada novo vídeo postado, basta se inscrever no canal. Atualmente, são 76 mil inscritos.
CRONOGRAMA
Segundas-feiras, às 14h - Conteúdo voltado para Ensino Médio
Terças-feiras, às 14h - Ensino Superior.
Quintas-feiras, às 14h - Conteúdo voltado para concursos.