O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta quarta-feira a relação das propostas classificadas para ofertar cursos de Medicina na primeira fase do programa Mais Médicos. Esta etapa antecede o resultado preliminar, que deve ser divulgado em 22 de maio.
Leia mais sobre Educação
Foram selecionados 39 municípios brasileiros, entre eles, quatro são gaúchos. Ao todo, 216 propostas foram inscritas, sendo 203 classificadas e 13 não foram admitidas por descumprirem os requisitos.
Segundo o edital, cada município pode ter até cinco propostas classificadas, após análise da experiência regulatória das instituições de Ensino Superior que se candidataram a ofertar os cursos. Essa análise considera, entre outros aspectos, indicadores como o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), além de processos de supervisão e se a instituição já ofertou cursos de Medicina ou não.
MEC autoriza dois novos cursos de Medicina no Estado
A próxima etapa consiste na análise da qualidade e pertinência das propostas por uma comissão de especialistas designada pelo Ministério da Educação.
Classificados do RS
Erechim
Fundação Regional Integrada 25/2015 1
Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai
Ijuí
Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Ijuí RS UNISEB União dos Cursos Superiores SEB Ltda 139/2015 2
Novo Hamburgo
Associação Pro Ensino Superior em Novo Hamburgo
União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educa
São Leopoldo
Associação Antonio Vieira
UNIC Educacional Ltda