O novo edital de licitação para a construção da Praça de Esporte e da Cultura (PEC), no Bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, foi lançado nesta quarta-feira (23). A proposta já havia sido licitada, porém nenhuma empresa se habilitou. Algumas adequações foram feitas no projeto que agora foi novamente licitado. A abertura dos envelopes deve acontecer daqui um mês.
A ideia é que num mesmo espaço físico sejam realizadas ações culturais, práticas esportivas, serviços socioassistenciais, entre outros. O secretário geral de governo de Bento, Enio de Paris, explica qual é a importância da praça para o bairro:
"O objetivo principal é fazer com que aquelas crianças tenham um espaço próximo para usufriur. A questão da convivência entre a comunidade com a participação das famílias e também dos jovens", conta.
A praça contemplará biblioteca, telecentro, quadra coberta, sala multiuso, espaço de ginástica e outros. De acordo com Enio, outras praças semelhantes na cidade ainda não estão planejadas, mas outros projetos na área da saúde e educação devem ser realizados na cidade, dentro do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC II).
O valor da obra é estimado em R$ 2.197.356,40, sendo que R$ 100.668,76 já foram usados em serviços executados. O prazo de entrega da obra é de seis meses após a assinatura do contrato.