Porto Alegre não terá a tradicional Feira do Material Escolar em 2014. O motivo é a falta de empresas interessadas em organizar o evento. A prefeitura da Capital informa que o pregão eletrônico foi deserto.
A 24ª Feira do Material Escolar começaria na próxima sexta-feira (7) e iria até o dia 15 de março no Camelódromo de Porto Alegre. A mudança de local se deve às limitações do Mercado Público ainda em função do incêndio que atingiu o prédio no ano passado.
O secretário-adjunto da Indústria e Comércio, José Peres, destaca que o preço da cesta básica do material escolar subiu 18,7% com relação ao ano passado. A intenção da prefeitura era de que o preço do conjunto de produtos oferecido na Feira não superasse um aumento de 6% com relação a 2013, para continuar atrativa ao público de baixa renda. De acordo com Peres, a prefeitura ainda tentou realizar um contrato emergencial, mas nenhuma empresa considerou a proposta viável.
"A informação que nós temos é que uma única empresa talvez tivesse interesse, mas alegou que não conseguiria baixar tanto o preço dos produtos, e também alegou a questão da greve dos ônibus", explicou.
O faturamento da edição anterior da Feira do Material Escolar de Porto Alegre passou de R$ 1,9 milhão, um aumento de R$ 360 mil com relação a 2012. O número de visitantes foi de cerca de 96.500 pessoas.