A inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho já está regulamentada há mais de 20 anos. Entretanto, para que essas vagas de trabalho sejam preenchidas, é necessário que os PCD's tenham qualificação profissional adequada. Atento à demanda, o Senac Passo D'Areia, na Capital, oferece curso gratuitos voltados para portadores de deficiência.
As turmas são estruturadas para atender a diferentes tipos de deficiência. Atualmente, a Escola está com o curso de Auxiliar Administrativo em andamento, com turmas para cegos e surdos. Os docentes são capacitados para atender todas as necessidades apresentas pelos alunos, e o material didático é adaptado para a realidade de cada um.
- Entre os métodos de ensino que utilizamos, estão audiobooks, materiais em braile e interpretes de libras - explica a pedagoga Simone Soares.
Durante o curso, os PCD's também são orientados sobre como garantir uma vaga no mercado de trabalho.
- Os professores ensinam a fazer currículos e instruem sobre como se portar em entrevistas de emprego. Isso é importante para que eles já saiam do Senac com uma visão geral do mercado - avalia Simone.
Mais informações sobre os cursos oferecidos no Senac Passo D'Areia podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3341-0444 ou no site.