A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou, nesta quarta-feira (27), o segundo edital de chamamento para vagas remanescentes do Concurso Vestibular 2024 e do Processo Seletivo Especial (PSE) da Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza (Educampo).
A documentação necessária deve ser encaminhada até 23h59min do dia 3 de janeiro de 2024, exclusivamente via site, pelo Portal do Candidato. A lista de documentos exigidos conforme modalidade de ingresso está disponível no Manual do Candidato
Vestibulandos não convocados neste chamamento devem ficar atentos ao próximo edital, cuja previsão de divulgação será o dia 4 de janeiro. Há possibilidade de novas datas, a depender da disponibilidade de vagas.
Confira os editais com os nomes dos convocados
- Segundo edital de chamamento para vagas remanescentes do CV 2024, com ingresso em 2024/1
- Edital de chamamento para vagas remanescentes do PSE do Educampo, com ingresso em 2024/1 - Polo Capivari do Sul
Como funciona a matrícula
A primeira etapa para a matrícula de graduação na UFRGS é o envio dos documentos obrigatórios pelo Portal do Candidato em forma de arquivos digitalizados. A universidade preparou um tutorial para facilitar o envio. Os arquivos devem estar legíveis, ter no máximo 5 MB de tamanho e estar nos formatos .jpg, .jpeg ou .pdf. Ao finalizar o processo, o candidato receberá um comprovante informando que o processo foi finalizado.
O ingressante deve acompanhar a análise da documentação pelo Portal do Candidato e se apresentar para a etapa definitiva de matrícula, às vésperas do início do semestre de ingresso: entre 5 e 6 de março, para 2024/1; e nos dias 29 e 30 de julho, para 2024/2. Caso não haja homologação dos documentos, o ingressante pode apresentar recurso também via Portal do Candidato. É possível apresentar apenas um recurso em cada uma das etapas de análise.
Contatos para dúvidas sobre matrícula
- Site: https://www.ufrgs.br/ingresso
- E-mail: ingresso@ufrgs.br (respondido de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
- Telefone: (51) 3308-4800 (disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
- Atendimento presencial: funciona das 9h às 17h (sem fechamento para almoço), de segunda a sexta-feira, no Anexo 1 da Reitoria, no Campus Centro, na Avenida Paulo Gama, 110, próximo à Sala Redenção, em Porto Alegre. No local, os interessados podem conversar e tirar dúvidas sobre a documentação necessária para o ingresso.
- Atendimento virtual: realizado via MConf, nesta sala, nos seguintes dias e horários - segunda-feira e quarta-feira, das 14h às 17h; e terça-feira e quinta-feira, das 9h às 12h. Não é necessário agendamento.